Como fazer mala de viagem inteligente. Sem excessos!

mala

Viagem é coisa boa, motivo de empolgação. Se você se aborrece só de pensar que tem que arrumar a mala, alguma coisa ta errada.  É possível fazer a mala para qualquer viagem de um jeito pratico, com peças que rendem muitos looks e sem pesar 250 kilos.

Passo a passo da mala inteligente

1 – Pesquise sobre o destino e sobre a temperatura da época que você vai viajar.

2 – Relacione as ocasiões especiais que estão previstas para a viagem (se houver) e separe os trajes para estas ocasiões. Ex.: almoço de noivado, jantar de negócios e etc…

3 – Agora é hora da conta: o número de dias de viagem = o número de peças inferiores. Para cada peça de baixo você deve separar 2 peças de cima – pensando em opções relax, arrumadinhas e mais elegantes.

4 – Escolha 3 ou 4 cores coordenáveis para a sua mala. Ex.: marrom, palha, rosa e marinho.

5 – Pronto, agora é hora de separar os itens levando em consideração a conta e as cores definidas acima.

6 – Sapatos são pesados. Vai depender muito do estilo da viagem (aventura, relax, praia, cidade…). Escolha os mais versáteis, que vão com tudo e leve um de cada estilo no máximo: uma bota, um tênis, uma sapatilha e um chinelo. A bota já deve ir no pé, para liberar espaço na mala.

 

Na hora de fazer a mala

  • Coloque as peças mais pesadas no fundo. Sapatos, casacos que não amassam e etc. Depois as camisetas e peças informais que podem ir em rolinhos e por ultimo as camisas, calças finas e vestidos.
  • Dobre o menos possível as peças que amassam. Use o tamanho todo da mala para esticar a peça e dobre o que sobrar.
  • Use espaço dentro de sapatos para guardar cremes, bijous, lenços, cintos. Não vai pegar cheiro nas suas coisas, fique tranquila.

 

Dicas de OURO : )

As peças que viajam com a gente têm ser aquelas que a gente AMA e já sabe que funciona bem.  Sabe aquela peça diferente que você nunca usa?  Esqueça dela para a sua viagem, se ela não se acerta com ela no dia a dia, não vai se entender com ela em Abu Dhabi.

Leve sempre um biquini mesmo que você vá para a montanha. Não custa nadinha!

Leve sempre um vestido arrumado e um sapato confortável que coordene mesmo que não tenha nada programado. Quem avisa amigo é.

Leve sempre um casaquinho, mesmo que você vá para o Deserto do Saara. Quem disse que no hotel de lá não faz um frio do Alasca?!

Escolha bijous e lenços legais que façam a diferença nos looks.

Experimente tudo antes para garantir que as coordenações funcionam para momentos diferentes do dia.

 

Prontinho!  Se você for viajar de avião para destinos distantes vale acrescentar hidratante, protetor labial, colírio e escovas de dente e cabelo.  E voi lá!  Boa viagem : )

 

  • Foto de Oleg Oprisco

Você vai gostar destes também : )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *