Roupa de fim de semana. Existe isso?

Sou contra roupas rotuladas que servem só pra uma ocasião especifica. Acredito que roupa boa é aquela que se paga e serve de opção em vários momentos da vida. A partir desta declaração, a roupa de fim de semana é menos um tipo específico e mais formas diferentes de compor as peças que você também pode usar durante a semana.

Claro que, quem tem trabalho que exige dress code mais formal, percebe mais a diferença do que pode ou não usar durante a semana. Já quem tem trabalho mais informal pode ficar confuso com a roupa do fim de semana, já que tem mais liberdade de segunda a sexta. Elaborei algumas dicas que vão ajudar a montar looks legais para o FDS, vamos lá.

Usando as cores a seu favor.

  • Mais de 3 cores numa composição: quanto mais cores tem uma composição, mais informal ela parece. Se o seu trabalho é formal, você deve usar menos cores no dia a dia (e cores mais neutras também). No fim de semana é hora de abusar do vermelho com azul e roxo, marinho com verde e laranja e por aí vai!
  • Para quem tem trabalho formal, a hora de usar aquele super Mix de estampas é no fim de semana. Coloque para passear junto o short de flores com a blusa de listras, o short de bolinhas com a blusa de passarinhos e por ai vai : )
  • Combinações de cores complementares: quando a gente combina as cores que estão e lado oposto do circulo cromático, como amarelo e roxo, azul e laranja, vermelho e verde, o resultado é um look mais informal.

 

Como “Fimdesemanizar” o look:

  • Tudo de malha: sair com short de malha e camiseta de malha é uma delicia! Para não parecer que tá de pijama você pode usar acessórios bem estilosos, como um colarzão poderoso, uma bolsa bacanuda, uma sandália com pedrarias.
  • Tudo de seda: sabe aquele vestido de seda que você usa com saltinho durante a semana? Então, experimente usar com uma bota, rasteirinha ou um chinelo bem cuidado. Você pode brincar com bolsas menores (já que não precisa carregar a vida toda no fds), acessórios diferentes como chapéu, bolsa de palha (por exemplo) quebram a formalidade e deixam o look mais relax. O mesmo pode acontecer com aquela saia chique. Com um tênis tipo “converse” ela pode se transformar em roupa de fim de semana. Camiseta arremata e um colar coloridinho (por exemplo).
  • Camisa de escritório. Essa é fácil, ela se transforma com um short jeans e uma sandália ou tênis e também fica bacana com calça jeans arrematada com nozinho na frente! As mais ousadas podem compor uma camisa listradinha com saia estampada e sandália, por exemplo. Fica estiloso e descolado.
  • Brilhos:  aquela saia, blazer, blusa de paetês que você usa de noite vai superbem para o dia e para montar um look relax arrumadinho.  Você pode combinar com tenis allstar, com camisa jeans, com camiseta para equilibrar e tirar o ar de fexta.  Tem mais informações sobre este assunto nesse outro post aqui.
  • Calça de trabalho: a calça de corte de alfaiataria pode passear no sabadão com tênis ou sapatinho de dedinhos de fora (por exemplo), uma camiseta podrinha ou com estampa divertida e uma bolsa colorida.
  • Blazer: ahhh, o blazer com aquela cara de certinho ficam todo prosa com short e tênis. Experimente com jeans por exemplo e uma camiseta leve por baixo. Quem curte e pode mostrar a barriga ainda pode usar por baixo um topo cropped – coisa que você JAMÉ usaria no trabalho.

Pra sair a noite.

Bom, a noite, no fim de semana ou não, dá para usar mais transparências, mais curtos, mais decotes e maquiagens marcadas, brilhantes e coloridas. Claro que você vai buscar um equilíbrio aí né, pra não ficar com “tudo de fora”. Escolha a peça preferida e compense no resto.

Decotão fica sexy com saia lápis. Saia curta ganha uma interessância com blusa mais comportada. Transparências pedem uma peça menos curta ou menos decotada. E olha que não é papo de velha não! É uma questão de dar um teaser, gerar um buzz (e não uma polêmica), causar aquela curiosidade boua : )))) Sacaram?

As sandálias de tiras finas são sexy e vão super bem pras baladinhas. Peças de brilho também vai sem medo de ser feliz. Aliás eu acredito que elas vão para qualquer lugar, mas a noite é óbvio que é aposta certa. Depois você dá uma olhada nesse post AQUI ta?

 

Para arrematar este assunto.

Vale dizer que não existe regra para roupa de fim de semana, como tudo na vida. Tem quem não abandona o salto nem no picnic, tem quem usa roupa de ginástica porque é confortável e tudo está certo se traz felicidade. Este post tem dicas para quem quer e busca um visual de fim de semana arrumado porém confortável e as vezes, até mais ousadinho. E a minha maior recomendação é: faça misturas diferentes e use o final de semana para sair da sua zona de conforto. Este é um excelente exercício pra vida : )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *