Roupa branca o ano inteiro

branco para todo dia

Acabamos de começar um novo ano. Sinal que o reveillon acabou de passar e mais uma vez você provavelmente teve que pensar num “lookinho” branco para o grande dia da virada. Essa coisa de usar branco no reveillon é um costume bem brasileiro, que tem seu charme. A gente usa branco para atrair boas energias, paz, fé num novo tempo. Tem toda uma origem que vem do candomblé também, influência que está muito presente na nossa cultura. Mas este é outro assunto! O foco aqui é a roupa branca que a gente tem no guarda-roupa e aquela que você adquiriu em dezembro que, muitas vezes, fica condenada a nunca mais sair do armário!

Mito: roupa branca engorda. Isso aí é balela. Qualquer tipo de corpo pode usar branco, o único cuidado a se tomar é evitar os justérimos naquelas partes que você não quer destacar.

Verdade: roupa branco é elegante. O branco é leve, limpo, clean por natureza. Por isso o branco transmite uma mensagem refinada. Mesmo quando a roupa é urbana, tipo um jeans e camiseta brancos, o resultado é mais elegante.

Pra você não vestir branco para trabalhar ou para sair e sentir que está indo para a festa da virada (kkkk), seguem algumas sugestões que funcionam muito bem:

 

O lado negro da força

Um look essencialmente branco vai muito bem com um acessório escuro. As bolsas e sapatos dão sempre certo, mas você também pode usar cinto, colar, bandana escura. Pode ser preto, verde escuro, vinho bem fechado. O sapato escuro quebra a monotonia do branco e moderniza o visual. A bolsa pode ser de outra cor, coloridona ou neutra. Ambas funcionam muito bem.

Mais cor por favor

Imagina uma parede branca com uma laranja no meio! A roupa branca é isso, uma parede branca que vai destacar o objeto colorido que você somar ao seu look. Por isso, este é o momento de evidenciar aquela bolsa colorida linda, o sapato tchans, o lenço maravilindo que você tem. Escolha bem seu acessório colorido porque ele vai ter uma grande importância e vai estar em destaque!

Luxo com lixo, ou melhor: Hi-lo (ui)

Aquela peça chique que você comprou para o reveillon pode cair na vida normal coordenando com peças brancas mais simples, tipo camiseta e tênis. O visual continua elegante, mas ganha um ar de urbanidade, cotidiano, modernidade. Logico que o conceito hi-lo vale pra tudo no seu armário, não só para o branco.

 

Joga no bicho!

Branco e animal print nasceram um para o outro. Peças em animal print ganham força e quebram a monotonia com a moldura branca. Vale sapato, bolsa, jaqueta amarrada na cintura ou vestida mesmo. Se você tiver peças brancas separadas tipo calça ou blusa, combinar com peças em animal print também funciona super.

Vale sempre lembrar que as ideias que dou aqui no blog são bem generalistas. Dependendo do seu estilo, algumas sugestões vão servir mais ou menos. Não se acanhe, experiemente as possibilidades e descubra qual é a sua. O importante é vestir e se sentir confortável dentro da roupa.

 

 

 

 

 

 

Você vai gostar destes também : )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *