Preto e branco com graça e personalidade.

banner_preto-branco

Vivo observando pelas ruas a quantidade de pessoas que usam preto e branco. Mais que isso, usam preto e branco porque é fácil, porque não erro. Ledo engano! A porcentagem das pessoas que estão bem vestidas em preto e branco é muito pequena. Simplesmente porque a combinação não favorece todos os biotipos, na maioria das vezes achata e fica ainda faltando alguma coisa que dê tempero ao look.

Entendendo o PRETO e o BRANCO.

Quando alguém opta por vestir Preto e Branco, está na verdade vestindo cores. Sim! As pessoas não percebem que não estão coordenando peças e sim coordenando cores. Por isso é importante saber o valor das cores escolhidas.

O preto é escuro e absolutamente fechado. Ele diminui visualmente as partes que cobre. O lado bom é que o preto pode ajudar a disfarçar o que você não quer evidenciar. A parte ruim é que, se você não se atentar a isso, pode estar escondendo exatamente o que deveria evidenciar!

O branco é a ausência de cores. Limpo, leve e claro ao extremo, ele evidencia a parte que cobre. Sendo assim, a mesma vantagem e desvantagem que citei do preto, vale para o branco.

Quando juntamos preto e branco, as cores dividem sua silhueta em 2 partes evidentes. Muitas vezes a pessoa usa o preto para esconder o que deve, e o branco para evidenciar o que não deve. Se a pessoa for baixa, soma-se a isso o efeito achatador. E por ultimo, falta interessância no look que cai na obviedade.

 

Mas não tem como fazer um look preto e branco legal? TEM SIM, CLAROOO!

 

Dicas para enriquecer e encher de graça o look preto e branco.

1 – Coordene com ESTAMPAS PB: você pode usar uma estampa para quebrar a monotonia ou misturar peças com estampas pretas e brancas. Vale estampas figurativas (bichos, laços, flores…) e grafismos (bolinhas, listras, xadrez) – escolha uma com desenhos mais amplos e uma mais miúda, para não brigarem entre si.

2 – Acrescente peças METALIZADAS: sapato, cinto, colar e até jaqueta, casaquinho ou blazer. O metalizado vai acrescentar um brilho, que dá aquele charme que falta ao PB.

3 – Acrescente PONTOS DE COR: acessórios ou peças coloridas quebram o PB e enriquecem. Pode ser a bolsa e um colar, um cardigan e o sapato, lenço e a bolsa. Tente colocar cores da mesma familia, cores vivas (vermelho e azul) ou cores escuras (vinho e marinho) ou neutras (verde militar e mostarda).

4 – Some TEXTURAS: na hora de escolher o preto e o branco, enriqueça o look misturando peças com texturas diferentes como brim e seda, couro e renda, algodão e paetê.   A mistura de tecidos trazem caimentos diferentes e acrescentam interessância.

As dicas acima podem ser usadas isoladas ou coordenadas. Tudo depende do seu estilo. Para ajudar com a questão do biotipo e do possível achatamento, anote a dica de ouro: marque sempre a cintura colocando a blusa para dentro ou prendendo parte da blusa na cintura e use a peça branca na parte do corpo que você prefere valorizar!

Agora é hora de treinar com suas peças em casa. Se quiser aprender mais sobre mistura de estampas, que também vale para a mistura PB, clique aqui. Se tiver dúvidas, mande suas perguntas, AMO responder e acrescentar mais sobre o tema para ajudar a todos ; ))))

 

Você vai gostar destes também : )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *