O poder transformador dos broches

Verdade, eles não são muito lembrados, nem usados, e muitas vezes ficam esquecidos, perdidos, no fundo da gaveta. Lamento profundamente e por isso escrevi este post, uma campanha pelo renascimento e retorno dos BROCHES!

Na minha visão o broche tem 2 super-poderes:

1 – FUNCIONAL: ele foi feito para isso e prende o que você quiser, incluindo lenços, echarpes, golas, mangas, volumes de uma blusa e por ai vai. E junto com a função de prender, ele ainda embeleza!

2 – ESTILIZADOR: com diferentes formas de usar um broche você pode estilizar suas roupas e acessórios, criando personalidade para peças ou composições que antes eram simples, ou sem graça.

 

Dicas de como usar o broche como recurso para estilizar peças e ganhar personalidade.

Na Cabeça: você pode colocar um broche no chapéu, no gorro, na faixa de cabeça. Até na hora de amarrar um lenço na cabeça o broche pode arrematar e fazer a diferença.

brooch-on-a-hair-wrap 5 brooch-on-a-beanie

Cinto: aquela peça que tem uma faixa sem graça, sabe? Passe a faixa na cintura e arremate com um broche

Gola de Camisa: escolha dois broches iguais, parecidos ou de assuntos parecidos e coloque um em cada ponta. Também fica legal arrematar a gola com um broche central fechando os botões até em cima.

Crie um Decote diferente na blusa ou no vestido: junte uma das alças da blusa regata e prenda o broche. EM regatas de alças finas também dá para juntá-las na frente ou atrás e criar desenhos novos na sua peça.

Enriquecer Jaquetas e Blazers: use a criatividade!  Você pode encher de broches os bolsos, a lapela, as costas, uma parte do corte da peça ou usar o tradicional UM BROCHE bem colocado.

Sweaters e Malhas Simples: você pode colocar um broche bem escolhido na frente ou vários em qualquer lugar! No ombro, no centro da blusa, na altura do colo, crie nuvens de broche diferentes a cada vez. Você nunca vai estar igual 😉

Na Cintura: em qualquer calça, saia ou bermuda, arremate a cintura com um broche de tamanho M ou G

Crie Novos Colares: coloque seu broche preso no centro de colares e correntes que podem ser curtas ou longas. Nas opções longas você pode até colocar o broche e prender na blusa, criando um caimento diferente para o seu colar.  Em gargantilhas também fica lindo de morrer, pode ser colocado no centro do pescoço ou deslocado.

Solte a sua criatividade e descubra novos jeitos de usar o broche.  E na boa, o tradicional broche no peito também vale e não tem segredos : )

Dicas de como usar o broche como recurso para prender bonito : )

Lenços: em vez de enrolar seu lenço no pescoço e ficar brigando com ele o dia inteiro, experimente arrematar com um broche.

Echarpes e pêlos: ficam muito mais estilosos com um broche para finalizar e ainda ficarão na posição certa durante todo o dia.

Acinturador de vestidos e blusas: junte o excesso de um vestido ou de uma blusa e prenda o volume de tecido com um broche. Fica bonito nas costas, na linha da cintura.

Prender as mangas: você usa a camisa com mangas dobradas e as dobras vivem desmanchando. Experimente prender um broche de cada lado. Podem ser iguais ou não.

Prender golas: aquela gola grande desestruturada que incomoda porque fica caindo e você briga com ela o dia todo, sabe? Prende com um broche e pronto.

Limitar o decote: aquele decote cavado demais que você gostaria que fosse um pouco mais discreto naquela ocasião, usa um broche pra segurar, e beleza!

Tem muito mais referencias legais no painel do Pinterest A,MÔ. Acessa lá: PAINEL BROCHES USE E ABUSE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *