Estampas! Aprenda a usar tudo junto e misturado

mix estampas

Mix de estampas é um recurso delícia de usar o dia a dia. Tem gente que curte muito, tem quem não goste de se ver estampado e tem quem tenha medo ou um monte de dúvidas. Pra quem tem dúvidas e gosta é este post. Se você não sabe se gosta, vale ler, vai que muda de ideia e abre um novo universo a ser explorado!

 

O que vale saber sobre mix de estampas.

Existem várias formas para misturar estampas e se você conhecer um pouco destas modalidades, vai descobrir um moooonte de looks lá no seu guarda-roupa nunca antes usados. Algumas peças que nunca saíram juntas, vão virar melhores amigas : )

 

A sacada Principal

A primeira coisa que você tem que ver na hora de misturar estampas:   coloque as duas peças juntas e veja se uma delas se sobressai, salta mais aos olhos. Se as duas tiverem o mesmo peso e embaralharem o seu olhar, é menos recomendável. Tem quem goste mesmo assim, mas este é o caso de quem já é NINJA no assunto e segura tudo. Se você é iniciante, certifique-se que uma das estampas está sobressaindo e brilhando mais!

 

Como misturar em 4 lições:

1 – Repetição de Cores. Este é o mais fácil. Escolha peças com estampas diferentes e mesmo código cromático. Preto e branco por exemplo. Pode ser uma calça de zebra com uma blusa de bolinhas.

2 – Repetição de Estampas. Blusa de bolinha, com calça de bolona. Blusa xadrezinha com calça xadrezona. Neste caso vale checar se as cores conversam entre si e ter certeza que uma delas está sobressaindo mais que a outra.

3 – Mix de Temas. O tema é o tipo de estampa da roupa. Passarinhos, xadrez, listrado, cada um é um tema. Então você pode misturar temas: blusa de passarinhos com saia de borboletas. Blusa de bolas com calça xadrez. Coordenar as cores e checar qual se sobressai é importante.

4 – Tudo Neutro ou Tudo Colorido:  Aqui você vai usar cores diferentes mas com o mesmo peso visual. Uma blusa bege de listrinhas brancas com uma calça risca de giz mostarda faz um look monocromático claro. Uma preta de corujinhas cinza com uma calça preta xadrez com cinza faz um mix de estampas escuro.

Viu como é fácil? Você pode brincar de misturar estampas entre peças essenciais (saia e blusa) ou entre peças e acessórios (blusa e lenço no pescoço). Comece a explorar esta possibilidade que é um verdadeiro multiplicador de guarda-roupa! Vai por mim.

 

Mix de estampas é para qualquer estilo?

Bom, quem é super minimalista não vai gostar de andar todo estampado. Mas mesmo assim existe a possibilidade de explorar o miz de neutros e monocromáticos que são os mais elegantes e com menos informação visual. Então, avalie-se em frente ao espelho como você está se sentindo. Se o resultado for um sorriso, pode calçar o sapatinho e sair rebolando : )

Você vai gostar destes também : )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *