Mix de estampas em 3 lições da Mô <3

mix de estampas fácil.

Mix de estampas é um dos assuntos mais procurados e mal absorvidos que eu já vi.  Todo mundo fala, dá uma dica “supernova”, dá a formula de sucesso e etc.  Mas as pessoas continuam perguntando e inventando jeitos de explicar!  Eu mesma já expliquei aqui, de uma forma bem ampla.  Mas hoje resolvi ser prática, para ajudar quem está começando.

Outro dia eu usei um mix de estampas sem pensar.

Estava com pressa, abri a porta de calças, peguei a que estava na frente (era estampada) e quando virei para o cabideiro de blusas, bati o olho, vi uma estampada de seda, pronto.  Foi tão rápido que me fez pensar como eu cheguei naquela escolha com zero de dificuldade.  Cheguei em 3 motivos simples, que servem de dicas para você:

1 – Tenha PRESSA!

Pensar demais vai dar espaço para inseguranças e dúvidas.  Se você não tem intimidade com mix de estampas e quer começar a usar, escolha 2 peças que combinam entre si a primeira vista e manda bala.  Veste e vai!  Somente usando você vai aprender a fazer melhor e a se sentir melhor.

2 – Escolha uma estampa mais chamativa e uma mais discreta.

Esta é uma combinação mais fácil, com menor risco de erros.  A peça mais chamativa será aquela que tem a cor mais vibrante ou que tem as estampas maiores, que podem ser vistas e entendidas de longe.

3 – Escolha peças que tenham o mesmo código de cores.

As cores da primeira peça escolhida vai ditar as cores da segunda.  Por exemplo:  se a calça é fundo azul, com detalhes rosa e verde, a blusa pode ser rosa com detalhes azuis.  Pode até incluir uma outra cor, mas deve prevalecer as cores presentes na outra peça.

 

Vale lembrar que tem muitos jeitos de combinar estampas.  Estas  3 dias, na minha opinião, é para quem quer começar.  Se você quiser saber mais, olha este post aqui.  Inclusive existe o mix de estampas que não se combinam em nada!  Sim, se a pessoa gosta de causar impacto e tem um estilo fora do comum, está tudo bem.

Você vai gostar destes também : )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *