Sim, um kimono vai para qualquer lugar.

O bacana do kimono

Eu sou a favor do consumo consciente. Acredito que o que a gente compra, tem que se pagar e a formula é: qualidade + adequação ao estilo + possibilidade de fazer pelo menos 3 looks com a peça. Resolvi fazer este post porque comprei um Kimono, meio xale, estilo Boho e fiquei muito feliz com o quanto eu consegui fazer ele render. Sem brincadeira, passei pelo menos 4 dias usando com combinações totalmente diferentes e no 5º dia não usei de novo porque coloquei para lavar : / kkkkk 

O bacana do kimono é que ele é “facinho”.

Uma peça companheira. Sim, o kimono vai para qualquer canto. Algumas dicas para montar looks com finalidades diferentes:

  • Para o trabalho: com calça social ou jeans reto + blusa básica + saltinho. Um colar bacana arremata. E o kimono/xale/ponche além de deixar você mais elegante, ainda deixa mais vestidinha para as reuniões e etc.
  • Para a balada: use com legging ou short ou saia + regata + sandália ou bota. O kimono pode ser longo ou na altura do quadril.
  • No fim de semana: abuse dele com shorts jeans ou estampadinhos e blusas básicas. Tenis ou sandália no pé.
  • Na praia: fica ótimo de saída com um biquíni que coordene bem.
  • Ainda dá para usar sobre vestidos, jumpers (macacão) ou macaquinhos.

Serve para qualquer estilo?

Bom, existem vários modelos de kimonos. Tem os mais estampados, os lisos, bordados, de tecidos planos, vazados, com ou sem franja e etc. Na hora de escolher o SEU, busque aquele que coordena melhor com suas peças. Ex.: se você é super minimalista, prefira um de cor chapada com tecido interessante, sem franjas.

Algumas lojas que eu sei que tem kimonos LINDOS DE VIVER.

http://www.rosacha.com.br

http://www.kimonaria.com.br

http://www.farmrio.com.br

 

 

Você vai gostar destes também : )

1 comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *