Grávidas sim, e com muito estilo.

trio

Está chegando o dia das mães, o que me motivou a escrever este post sobre estilo para grávidas. Coincidentemente ACABEI de fazer a consultoria de uma futura mamãe de 4 meses e foi muito gostoso o processo. O resultado foi incrível! Dedico estas dicas para todas as mães, lindas e amadas <3

Tem roupa ideal para grávida?

O conforto está sempre em pauta quanto o tema é gravidez. A mulher precisa se sentir bem visualmente sem abrir mão do conforto. Para isso, as blusas em malha são bastante úteis nesta fase e mesmo que a mãe trabalhe e precise manter um look mais formal, pode equilibrar o visual com um blazer por cima (aberto, não precisa fechar), um colete interessante, um lenço bonito marcando a barriga ou um belo colar.

A calça com cintura para gravida é a peça que vai merecer uma atenção especial. Vale comprar 2 calças que sejam versáteis para usar no trabalho, em passeios e fim de semana, variando as outras peças. Usar uma calça que não incomode a barriga e deixe a mulher bem arrumada faz diferença.

Para os pés, as sapatilhas são ótimas! Quem faz questão de usar salto, o mais recomendado são os reforçados, quadrados ou Anabela, que dão mais firmeza e são mais confortáveis. Mesmo assim, sem exageros de altura!

 

Listras e grávidas, tudo a ver : )

Sempre escuto a pergunta: “Gravida pode usar listras? Vou ficar mais gorda ainda?” Primeiro de tudo, todo mundo pode TUDO, desde que se sinta bem, inclusive as grávidas. Listras é um caso polêmico porque defende-se que as listras horizontais aumentam e engordam. A questão é, a grávida tem uma outra condição e pode encarar a barriga de outro jeito: ao invés de esconder, valorizar! Esta é a minha principal dica e recomendação para as grávidas.

As listras horizontais aumentam porque conduzem nossos olhos de um lado para o outro. Mas, as listras também são descoladas, versáteis e até divertidas. Porque não usá-las? O importante é delimitar a barriga para que por trás daquelas listras a gente veja um bebê que está por vir. Para isso a mulher pode usar um cintinho em cima ou embaixo da barriga em peças mais amplas. E também usar peças que acompanham o corpo – nem justas nem largas demais. Este raciocínio (do cintinho) serve para qualquer blusa, estampada, listrada ou lisa.

 

É hora de exibir a barriga!

 O momento de uma mulher gravida é de VALORIZAR a barriga e não esconder. Vejo mulheres incomodadas com o peso extra e com o volume que tira o contorno do corpo. Entendo, claro! Já fui grávida também e a gente estranha o novo shape, mas a verdade é que tentar esconder a barriga não vai dar certo e vai deixar aquela pergunta no ar “Será que ela está grávida?”.  O momento é tão gostoso e aquele bebê é tão esperado que nada melhor que mostrar esta barriga pro mundo!  Com estilo, claro ; )

Minha recomendação é assumir a barriga com elegância, buscando dar forma ao corpo com um cintinho que pode ser colocado sobre ou embaixo da barriga em blusas mais amplas. O cintinho pode ser substituído por um lenço bonito ou uma faixa. Até um broche que prenda o excesso da blusa com cuidado, é um recurso interessante e bastante estiloso que pode ser usado no dia a dia.

Agora, sempre que queremos tirar os olhos do outro de alguma parte do nosso corpo, o truque é chamar atenção para outra parte! Isso vale para quem tem quadril grande, ou se incomoda com os seios pequenos, qualquer coisa. Então, se você está gravida e tem uma ocasião que precisa dar aquela disfarçada na barriga, vale colocar uma blusa neutra/lisa e fazer um penteado diferente, ou usar uma gargantilha super interessante, ou um brincão, ou uma calça estampada – recursos que vão atrair mais olhares e atenção do que a barriga.

 

Cores e estampas.

Como Stylist, minha “religião” não permite ditar aqui uma regra!  Depende do estilo de cada uma.  A gravidez não pode e não deve mudar a mulher. Se você gosta de roupas coloridas, continue usando roupas coloridas. Se é mais neutra e conservadora, continue usando tons sóbrios e neutros.

Agora, como informação técnica, vale dizer que:

  • Cores menos vibrantes chamam menos a atenção e acalmam.
  • Cores escuras minimizam os volumes.
  • Lisos são melhores que os estampados para disfarçar barriga.
  • Looks monocromáticos alongam e emagrecem.
  • Estampas menores ficam mais delicadas e estampas grandonas aumentam a barriga.

 

 

Grávidas na festa!

Creditos Fotos: Pinterest

 

Você vai gostar destes também : )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *