Com que roupa eu trabalho nesse calô!?

banner_roupacalor

Quando o calor chega, bate aquele desespero!  Quem mora em regiões mais quentes então, entra em pânico (rs).  Exageros a parte, eu tenho cliente em Brasília (que é bem quente) e até aqui em SP mesmo, que tem muitas dúvidas sobre o que vestir no calor nababesco, principalmente para trabalhar.  Então preparei este post com dicas de OURO para quem precisa se vestir no calorzão para trabalhar, sem perder a dignidade.

Como tudo na vida, não tem mágica.  Mas existem sim algumas recomendações que vão ajudar você muito a se compor bem no calorzão.

O básicão:  use roupas em tecidos naturais (seda, linho ou algodão)

#dica1 –  Tecidos Naturais

Aí você já pensou “que papo chato”, vestir linho é uó! ahahahahha.  Olha aqui, né papo chato não, é fato.  E prestenção, existem roupas legais, descoladas e modernas em tecidos naturais.  Eu garanto que o tecido natural deixa o seu corpo respirar muito melhor, não aquece por dentro e transfere o calor que você gera, para fora.  Ou seja, com uma peça de tecido natural, você não vai escorrer nas costas, nem ficar com aquele suor marcado embaixo do braço.  Cá pra nós, não existe nada mais chato, néam.  Os tecidos naturais são:  seda, linho e algodão (lã também é, mas não vale pro verão).  Vale mais uma camisa de linho que uma regata em tecido sintético, juro!

#dica2 –  Roupas mais soltinhas

Deixar o corpinho respirar é importante, para isso ele precisa de espaço, ventilação.  Evite peças muito justas no verão, principalmente para trabalhar.  Você vai se sentir muito mais confortável!

looks-trabalho-post-blog-vanduarte-tecidos-fluidos

#dica3  –  Punhos e Tornozelos de fora

Deixar as extremidades do corpo como o punho e o tornozelo para fora é um recurso refrescador.  Aquela blusa com manga 3/4 ou a camisa com mangas as dobradas, assim como as calças modelo “cenoura”ou aquelas que aceitam dobrar a barra são ótimas para ajudar a aliviar o calor.

 #dica4  –  Cores Claras

É fato, preto absorve e retém o calor e cores claras não.  No verão é hora de explorar as cores mais claras, os pastéis, as candy colors, tons que proporcionam refrescamento.  Aí você me diz:  a cor clara marca muito!  Depende.  Basta você comprar peças mais soltinhas, com um dedo e folga, já ajuda a cair melhor no corpo e não marcar sua alma.

 #dica5  –  Bermudas!

Saia toda mulher usa.  Já as bermudas, são menos exploradas.  As bermudas são calças de pernas cortadas (kkkk), consequentemente oferecem mais movimento e liberdade que as saias.  Existem lindos modelos de bermudas em alfaiataria, tecidos naturais, para usar no trabalho.  Garanto que fica muito bacana, tudo depende da composição.  Olha, para trazer a bermuda para o ambiente de trabalho não é dificil:  camisas, casaquetos, saltos quadrados, blusas em seda.

bermudas no trabalho

 #dica6  –  3ª Peça

Para trabalhar é meio complicado usar aquela regata de alcinha, o vestido curto e a barriga de fora então, está fora de cogitação.  Existem profissões que exigem mais postura e elegância, outras mais informais que aceitam despojamento.  A verdade é que em todos os casos deveria prevalecer a privacidade, com roupas que não precisam ser caretas de jeito nenhum, mas que não devem dispersar o outro do foco do trabalho.  E muito menos constranger e incomodar.  Então, para se compor melhor sem morrer de calor entra a Terceira Peça, que ajuda a acrescentar um visual “de trabalho”, com menos corpo a mostra – mas que permite que você use a alcinha e o decote.  Um colete sem mangas ou de manga curta, um lenço caido sobre o pescoço, um blazer ou casaqueto em tecido leve também vale super!!!

É isso!  Vamos exercitar esses looks de verão para o trabalho lindos e dignos, kkkkkk.  Você quer ajudar para montar looks?  Eu tenho serviço de Looks individual, a gente vai fazer a FESTA no seu guarda-roupa montando vários looks para o trabalho e para a vida.  Clica aqui pra ver e #chameamo

 

Você vai gostar destes também : )

2 comments

  1. AMEI ESSAS DICAS, JÁ SALVEI NA MINHA PASTINHA DE MODA <3
    Esse calor de Brasília é crazy e não dá pra ir trabalhar de biquini ou roupa de praia hahaha e me cansei de usar vestidinho sempre.

    1. Isso Marcia!!! Obrigada pela confiança sempre. Viu que você me inspirou para este post né : ) bjo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *