Entre na moda do inverno com o que você já tem.

inverno - gorro - lobo - pelucia - pelo - monica

Moda é uma “mina” instável e volátil. Ela vai, ela vem, ela finge que é nova mas na verdade está disfarçando. A real é que a moda é o que está sendo usado no momento e nem sempre isso é, ou tem que ser novo. Sem falar que a moda é ditada pela indústria e suas necessidades. Ok, discussões e polêmicas de lado, vamos ao que interessa: se olhar com carinho para o seu armário você pode ficar super NA MODA de inverno usando o que já tem no armário.

As vezes é só uma questão de usar o mesmo de um jeito diferente. Isso é muito legal da moda. Quebrar barreiras, desconstruir, ser desruptiva. Basta a gente entender e incorporar a mudança.

Então vamos lá. Seguem as dicas do que você pode ter no seu armário para usar e ficar IN : ))))

Veludo Alemão ou Veludo Molhado

Este tecido já foi o must e já foi o ó. Neste momento ele é bem visto de novo. Mas não necessariamente na festa, de noite, naquele look glamouroso. O veludo veio para as ruas, para o trabalho, para o dia a dia. A dica é combinar ele com peças mais corriqueiras para não cair no velho. Use com camisetas descoladas, com jaqueta de couro, com jeans (fica incrivel), com tênis. De dia com certeza e de noite se você quiser.

Militar

Estampas e peças do universo militar estão em alta de novo. Aquela parka que está meio esquecida, a camiseta camuflada, calca cargo, peças nas cores verde oliva, musgo, com botões dourados e ombros marcados. Para usar não tem mistério, só não junte tudo para sair pronta pra guerra! Kkkkk

Ah, você também pode comprar uns patchs em banca e dar uma renovada colando nas mangas, na calça, no peito da jaqueta. Um jeito de modernizar ainda mais seu look com custo baixíssimo.

Metalizados

Dourados, prateados, acobreados, prata e ouro velho. Tá tudo de volta. E a brincadeira aqui é a mesma. Esquece essa coisa de que dourado é pra festa e use de dia, com outras peças mais informais, com tênis, com camiseta. Vale paetês também! Imagine só uma boa calça jeans, uma camiseta cool e um blazer de paetês <3 É moderno e descolado.   Ah, vale acessórios também!  Bolsas e sapatos metalizados são muito bem-vindos.  Já fiz um post sobre esse assunto aqui ó.

 

Pelúcia

Os peludos continuam na moda, mais forte do que nunca.  É certamente a hora de usar aquele colete, o casaco e até aquela pelúcia que você só usava para jogar nas costas em dias de casamento.  Use no dia a dia, sem medo de ser feliz, em misturas casuais.  Pequenos acessórios também vale, como luvas, gorros e até em apliques nos sapatos.  Tem um peludo lá no armário?  Corre e tira ele de lá já ; )

Beges

Ok, podemos chamar de NUDE, é mais chic – kkkkk. Os beges, caquis e/ou nudes estão bem na foto do inverno. São cores neutras e superelegantes, ficam lindas misturadas com outros neutros e com outros tons claros. Experimente fazer looks monocromáticos com tons de bege ou misturar o nude com rosinha ou azulzinho, fica feminino e moderno.

 

Dica extra! Sempre busque deixar uma “partinha” do corpo aparecendo. Pode ser uma canelinha, a manga arregaçada ou um pouco de pescoço. Tudo para evitar parecer um esquimó! Ahahahaha

E ai, bora desenterrar aquela peça aposentada lá no fundo do armário. Não tenha medo de reinventar o jeito de usar uma peça, experimente de verdade. Se você continuar com dicas e preferir uma ajuda profissa, não passe vontade e #chameamo. Manda um ALOU pra mim por aqui e vamos conversar.

Você vai gostar destes também : )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *