Up nas sobrancelhas em casa : )

Desenhe suas sobrancelhas em casa

Algumas pessoas me perguntaram recentemente o que eu fiz nas sobrancelhas.  A resposta é curta:  nada!  De fato eu não fiz nada definitivo, além de tirar periodicamente no salão como sempre e contornar em casa, com maquiagem.  Sei que existem excelentes soluções, como Sobrancelha Definitiva, ou Sobrancelha Fio a Fio, mas o fato é que sempre tive medo dessas coisas que a gente faz e tem que conviver com o resultado gostando ou não.  Na cara então, MORRO de medo!  E para acrescentar um ponto negativo nesta equação, sou loira e tenho a impressão que para o tom mais claro, a tal da sombrancelha definitiva é mais difícil de fazer e ficar bom.

Outro ponto a se pensar é a real necessidade de investimentos para fazer a sua sobrancelha ficar “perfeita”.  Sim, a sobrancelha é superimportante porque ressalta a expressão do rosto, a sua expressão, aquela que nasceu com você.  Enfim, espero que entendam que eu apoio todo processo que ajuda a elevar a sua alto-estima e segurança.  E questiono os excessos.  Defendo neste caso, uma solução mais natural, mais home made, que realça a “belezura que Deus te deu” sem inventar uma nova, que não é sua!  Pá!  Sacou?!

Quanto mais natural sua sobrancelha for, melhor.  Cuide, contorne, destaque a curvatura, mas não tente mudá-la!

O que eu aprendi a fazer não precisa de curso, nem de habilidades especiais.  Aprendi a preencher a sobrancelha em casa com sombra e pincel.  A solução é ótima, barata e sai com demaquilante.

Olha, “desculpa ai” se não estou contando uma super-novidade.  Sei que muitas mulheres já fazem isso há trocentos anos.  Mas como recebi perguntas e elogios, achei bacana compartilhar com aquelas que como eu, não são tão ninjas da make assim : )  kkkkk

 

Algumas verdades que eu aprendi sobre sobrancelhas:

1 – Não caia no desejo de tirar muito suas sobrancelhas, porque elas param de nascer com o tempo e você pode se arrepender!  Por isso que têm tantas velhinhas com sobrancelhas desenhadas no lápis.  Elas tiraram TANTO a vida toda, que acaba.  Tire só o excesso para dar aquela desenhadinha básica.

2 – Tire aquela pinça que você deixa no carro para “limpar” a sobrancelha no farol!!!  rs  Um monte de mulher faz isso (eu fazia).  Isso é um vicio louco e só vai levar você a depenar suas sobrancelhas lindas.  E ainda bater o carro.

3 – Existem produtos de maquiagem especiais para a sobrancelhas, mas se você tiver uma sombra no tom certo, não precisa gastar dinheiro com isso.

4 – Tenha um bom pincel.  O mais recomendado é o chatinho e angulado, mas você tem que ver o que funciona melhor pra você.  Eu uso dois:  o chatinho reto quando quero um resultado mais design e o roliço curto quando quero resultado mais natural.

5 – Sobrancelha fininha não é mais tendência (graças a Deus).  Deixe suas sobrancelhas mais marcadas e cheias, você vai ficar mais expressiva, mais natural e de quebra, mais na moda! rs

6 – Por ultimo, também dá certo com lápis!  Ache um lápis no tom certo, contorne e depois passe o dedo de leve, para deixar mais natural.

Uso o pincel chatinho para contornar e desenhar.  O roliço eu uso para preencher.  Quando quero fazer rapidinho e deixar mais natural, uso só o roliço : )

pinceis

 

Eu faço assim:

• Periodicamente tiro os excessos no salão, com profissional de confiança.

• Tenha uma sombra ou pigmento para sobrancelha no tom dos seus fios.  E um pincel chatinho e/ou roliço.

IMG_0651

• Comece pela parte mais grossa, desenhando a base no centro do rosto, preenchendo os espaços dos seus pelos.  Minhas sobrancelhas,  por exemplo, são mais separadas do que eu gostaria.  Então eu aumento com o pincel, pigmentando no lugar onde quero que ela comece.

• Com o pincel chato reforce o contorno e a angulação de acordo com a sua preferência.  Depois, passe o dedo de levinho para dar uma esfumada e deixar o resultado mais natural.

• Pronto!  Só não vale esquecer e coçar durante o dia.  Sai tudo, hein.

 

 

 

 

Você vai gostar destes também : )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *